Cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial

Conteúdo Programático:

Normas e conceitos atuais da assepsia e da biossegurança; Princípios de cirurgia Buco-Maxilo-Facial; Processos inflamatórios e de reparação dos tecidos moles e ósseo; Cirurgia de dentes inclusos e impactados; Anatomia aplicada à Cirurgia Buco-Maxilo-Facial; Radiologia e Imaginologia aplicada à Cirurgia Buco-Maxilo-Facial; Exames laboratoriais; Indicações e interpretação; Avaliação sistêmica do paciente cirúrgico; Anestesiologia; Estomatologia; Farmacologia aplicada à cirurgia; Controle da ansiedade em cirurgia; Emergências médicas na prática odontológica; Suporte Básico de Vida; Prevenção e tratamento das complicações cirúrgicas; Cirurgia com finalidade protética; Cirurgia com finalidade endodôntica; Cirurgias com finalidade ortodôntica; Cirurgia em Odontopediatria; Biópsias; Cirurgia de cistos e tumores do complexo Buco-Maxilo-Facial; Infecções odontogênicas da região Buco-Maxilo-Facial; Tratamento da comunicação buco-sinusal; Uso do laser em cirurgia odontológica; Odontologia hospitalar; Cirurgia para pacientes portadores de necessidades especiais; Conceitos básicos sobre sedação hospitalar e anestesia geral em Odontologia; Introdução à implantodontia e cirurgias reconstrutivas; Introdução à Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.

Corpo Docente: Prof. Ms. Luiz Felipe Rossi Tassara (CRO: 21080)

Prof. Esp. Claiton Giovani Tirello (CRO: 14340)

Prof. Dr. Carlos Rech (CRO: 13036)

Professores convidados